Diagonal & Red

Diagonal & Red

Localização
Tel Aviv, Israel | View Map
Ano do Projeto
2022
Categoria
Casas Particulares
Gidon Levin
Folha de especificações do produto

ElementoMarcaProduct Name
stoolMagis spa
dining tableKristalia
outdoor furnitureFermob
Sixties, BEBOP Round Coffee Table
sofaHAY
ARBOUR 3 Seater
kitchen hanging lampNordlux

Folha de especificações do produto
dining table
outdoor furniture
Sixties, BEBOP Round Coffee Table por Fermob
sofa
ARBOUR 3 Seater por HAY
kitchen hanging lamp
por Nordlux

Diagonal & Red

Dalit Lilienthal Interior Design como Arquitetos de interiores

Elementos de carvalho, vidro transparente e vidro colorido vermelho dividem e definem este apartamento de 70 m², projetado para um jovem cliente de setenta anos. A transparência e os reflexos de luz vistos através do vidro vermelho durante as diferentes horas do dia e da noite criam belas formas e cores.

photo_credit Gidon Levin
Gidon Levin

A cliente, que morava em uma grande casa particular em Jerusalém, decidiu se mudar para Tel Aviv para ficar perto de seus filhos e netos. O objetivo era ter um quarto de hóspedes para quando sua família viesse visitá-la, uma área de trabalho confortável para seu trabalho e muito espaço de armazenamento para todas as suas necessidades.

photo_credit Gidon Levin
Gidon Levin

O conceito principal era alcançar uma sensação de amplitude. Todas as paredes internas foram demolidas e um novo layout foi projetado, abrindo o apartamento de um lado para o outro, criando novos pontos de vista e permitindo que a luz do sol e o ar fluíssem, projetando uma área de cozinha, jantar, estar e trabalho em plano aberto.

photo_credit Gidon Levin
Gidon Levin

Como o apartamento tem apenas 70 m², não queríamos desperdiçar espaço apenas para um quarto de hóspedes, então decidimos criar uma área de trabalho grande o suficiente que incluísse uma cama de casal dobrável integrada à parede. A cama pode ser facilmente aberta quando necessário.

photo_credit Gidon Levin
Gidon Levin

Portas de carvalho do chão ao teto com vidro transparente separam o espaço de trabalho / quarto de hóspedes da área de estar, mantendo o fluxo do espaço. Uma cortina blackout é colocada ao lado dessas portas de vidro, permitindo total privacidade quando necessário. A paleta de design consiste em brancos e cinzas com uma quantidade específica de carvalho natural e toques de vermelho.

photo_credit Gidon Levin
Gidon Levin

Toda a marcenaria foi feita sob medida pelo ateliê. Um motivo diagonal nos puxadores de carpintaria, ilha de cozinha, luzes no tecto da sala e azulejos no chão da casa de banho conferem alguma leveza e jovialidade a este apartamento de forma rectangular, resultando numa acolhedora sala de estar em plano aberto.

Read story in EnglishDeutschItalianoFrançais and Español